Estilo de Vida

Qualquer um poderia estar espionando suas mensagens de WhatsApp

O WhatsApp é um dos principais alvos de hackers e criminosos virtuais pelo simples fato de estar presente na grande maioria dos celulares. Praticamente todas as pessoas que possuem um smartphone têm uma conta no aplicativo de mensagens.

Porém, não apenas os hackers estariam ansiosos para ver as conversas alheias. Qualquer um poderia espionar suas mensagens pessoais. E há uma maneira bastante simples de fazer isso. Sim, apesar da criptografia.

Para os curiosos, é muito fácil entrar na sua sessão por meio do WhatsApp Web. Tudo o que precisam é de um computador, conexão à internet e acesso ao celular, mesmo que seja em poucos minutos (ou segundos).

Recomendados

Conhecendo o método, o «espião» poderá ler todas as suas conversas (somente se o seu telefone estiver conectado à internet) e pode até enviar mensagens com sua conta.

Felizmente, existe uma maneira de saber se  tem algum «curioso» bisbilhotando sua privacidade.

Acesse «configurações» no aplicativo de mensagens. Em seguida, clique no WhatsApp Web e encontrará informações sobre as sessões abertas, bem como a opção de fechá-las.

Outra opção, embora talvez não seja a mais útil, é desconectar o telefone imediatamente da internet: dados ou Wi-Fi.

Leia também:
Kitty Spencer: A sobrinha da Princesa Diana

Assim, qualquer sessão no WhatsApp Web não estará mais ativa. Claro: somente será desativada enquanto o celular permanecer desconectado.

Se você quiser impedir que alguém entre em sua sessão da Web desde o início, ative as ferramentas de segurança do aparelho. Bloqueie seu celular com código ou impressão digital. Desta forma, ninguém terá acesso ao seu aplicativo de mensagens.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos