Elefante ajuda cuidador 'atacado' e vídeo faz sucesso nas redes sociais

Por Victória Bravo

Quando o assunto são os animais que defendem seus donos, certamente o cachorro é o primeiro que vem na sua mente. Mas dessa vez, um elefante é quem deu uma prova de consideração ao seu cuidador e fez sucesso nas redes sociais.

Cuidadores de uma região na Tailândia decidiram fazer um experimento: simulariam uma briga diante de elefantes, no qual um deles fingiria sair ferido.

Para a surpresa de muitos, o animal não só se aproximou do seu cuidador, como também pareceu tentar ajudá-lo a se levantar com a sua tromba.

De acordo com um estudo da Universidade de Stirling sobre o comportamento dos animais, a empatia é uma das características desses gigantes:

“Quando um indivíduo cai, está preso na lama, água ou outro terreno difícil, ou não pode avançar por qualquer outro motivo, outros elefantes podem ajudar o sujeito preso a retomar a viagem. Os atos usados ​​para ajudar na mobilidade incluem levantar, empurrar e puxar, usando o tronco, tromba ou pés. Portanto, consideramos que os elefantes mostram um certo tipo de empatia.”

Confira o vídeo divulgado pelo canal ViralHog no YouTube:

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo