Estilo de Vida

Este gato está subindo ou descendo a escada? Resposta revela como você encara os problemas da sua vida

Reprodução / La Bioguia

Uma das coisas que ajuda a determinar a sua personalidade é a forma que você vê o mundo, algo que sem dúvida influencia na sua maneira de enfrentar a vida e achar soluções para seus obstáculos.

ANÚNCIO

Você já questionou como costuma reagir quando as coisas não saem como o planejado? Um teste promete revelar esse ponto da sua personalidade de uma forma simples.

Observe a imagem abaixo e responda a seguinte pergunta:

Recomendados

Este gato está subindo ou descendo a escada?

Gato

Confira os resultados traduzidos e adaptados do portal La Bioguia:

Se você enxergou o gato subindo a escada:

Se achou que o gato estava subindo os degraus, é provável que você seja uma pessoa que usa um grande lado emocional na hora de enfrentar os problemas. Você não é detalhista e prefere prestar atenção naquilo que diz o seu instinto.

Isso pode ser muito bonito, mas algumas vezes esse mar de emoções te impede de pensar com clareza em como pode resolver seus problemas.

Em geral, você é otimista, não deixa se abater facilmente e sabe que possui as ferramentas para solucionar as coisas.

Cuidado: você encara os problemas com tranquilidade até que eles saem de controle! Às vezes é preciso colocar os pés no chão e ter uma postura mais fria.

Se você enxergou o gato descendo a escada:

Se viu o animal descendo os degraus, você é uma pessoa mais fria e tenta usar a análise na hora de resolver os problemas. Por isso, quase sempre encontra soluções eficientes para resolver as coisas, o grande empecilho é que nem tudo na vida possui uma solução lógica.

Quando se trata de problemas práticos, você é especialista. Qualquer pessoa gostaria de estar ao seu lado para sobreviver em uma ilha, por exemplo. Contudo, em caso de uma decepção amorosa, seus conselhos podem não ajudar em nada.

Buscar uma explicação racional não se aplica quando as coisas envolvem sentimentos. Infelizmente, nesses casos é impossível chegar a uma resolução usando uma fórmula.

Você precisa aprender a assumir as suas emoções e entender que, mesmo que muitas delas não possuam uma explicação exata, estão presentes e devem ser aceitas.

Tags

Últimas Notícias