Social

Chernobyl: Fotógrafo registra imagens impactantes durante visitas ilegais à Zona Morta

Segundo um artigo da National Geographic, cerca de 200 toneladas de material radioativo apodrecem sob uma estrutura de contenção de aço dentro de Chernobyl, o palco da pior catástrofe nuclear da história do nosso planeta.

Em 26 de abril de 1986, uma explosão no reator da usina nuclear da cidade lançou uma nuvem de poeira radioativa que contaminou milhões de hectares em toda a Ucrânia, Bielorrússia e Rússia. A tragédia evacuou milhares de pessoas e afetou de forma irreversível a saúde de muitas.

Recomendados

Atualmente, 32 anos depois, alguns indivíduos ignoram os perigos da  radiação e voltam ao local para explorar o que resta desse pedaço do mundo. Esses curiosos são denominados Stalkers.

Vestidos como exploradores e chegando a passar dias vagando pelas florestas,  vilarejos e até encontrando pessoas que vivem na cidade, os «aventureiros» entram na zona de forma ilegal, com roupas camufladas.

O fotógrafo Pierpaolo Mittica acompanhou uma dessas expedições e compartilhou a experiência no seu instagram @pierpaolomittica.

Veja: 

No YouTube, outros exploradores também postam vídeos de expedições. Confira um deles:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos