Estilo de Vida

Instagram lançará serviços de vídeo longos e competirá com YouTube

A rede social Instagram, do Facebook, informou nesta quarta-feira que está adicionando uma seção dedicada a vídeos longos, indo além de suas raízes de compartilhamento de fotos em uma competição com os serviços de transmissão de vídeos para consumidores.

O presidente-executivo do Instagram, Kevin Systrom, disse em um evento em São Francisco que a seção se chamará IGTV e apresentará vídeos de celebridades e artistas da internet em ascensão.

O serviço começará como parte do aplicativo do Instagram e também estará disponível como um aplicativo separado, disse Systrom.

Recomendados

O Instagram recentemente ultrapassou 1 bilhão de usuários ativos mensais, disse Systrom a repórteres, funcionários e produtores de vídeos reunidos para o anúncio da expansão em vídeo.

Empresas de tecnologia como Facebook, YouTube, da Alphabet, e Snapchat, têm investido pesado no crescimento de serviços de vídeo que atrairão usuários e publicidade.

Adotar os recursos de outros aplicativos móveis ajudou a impulsionar o crescimento do Instagram. Em 2016, a empresa adicionou a possibilidade de publicar imagens que desaparecem em 24 horas, uma cópia do popular recurso do Snapchat.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos