Estilo de Vida

10 piores frases machistas já ditas por políticos do Brasil e do mundo

O machismo está presente em todos os setores da sociedade, especialmente na política, onde em diversas ocasiões, declarações polêmicas ganharam as manchetes do Brasil e do Mundo.

Confira as dez piores frases machistas já ditas por políticos:

“Eu não tenho dias ruins porque não sou mulher. Não quero ofender ninguém”, Vladimir Putin.

Recomendados

«Eles não podem colocar uma mulher que está amamentando na mesma posição, com as mesmas expectativas, como um homem que não tem essas responsabilidades. Isso contradiz a natureza”, Recep Tayyip Erdog, presidente da Turquia.

“Se Hillary não pode satisfazer seu marido, como pretende satisfazer os Estados Unidos?”, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

“Moças, eu tenho uma missão para vocês no dia das eleições: cozinhem. Coisas doces e sofisticadas, por favor. Tragam os pratos para o local de votações. As mais ousadas podem tentar fazer uma torta, as mais habilidosas, profiteroles”, Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália.

“Você sabe quantas mulheres estão entre os primeiros cem jogadores de xadrez? Eu respondo: nenhuma, é claro, as mulheres devem ganhar menos que os homens porque são mais fracas, menores, menos inteligentes”, Janusz Korwin-Mikke, deputado polonês.

«Você sabe qual é a diferença entre um político e uma dama? Quando o político diz ‘sim’ significa ‘talvez’, quando ele diz ‘talvez’ ele quer dizer ‘não’ e quando ele diz ‘não’ não é político. Quando uma dama diz ‘não’ significa ‘talvez’, quando diz ‘talvez’ significa ‘sim’, quando ela diz ‘sim’ não é uma dama”, Sebastián Piñera, atual presidente do Chile.  

“Beleza e elegância, seja em uma mulher, um edifício ou uma obra de arte, é apenas superficial ou algo agradável de se ver. (…) Mulheres são , em essência, objetos esteticamente agradáveis”, Donald Trump.

“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Quando ela voltar (da licença-maternidade), vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”, Jair Bolsonaro, deputado e pré-candidato à Presidência da República do Brasil.

“Os governos agora precisam ter maridos, viu, porque daí não vai quebrar”, Michel Temer, atual Presidente da República do Brasil.

“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata”, Maluf quando era deputado federal de São Paulo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos