Estilo de Vida

Dormir bem pode ser a chave do sucesso para um sexo melhor, garante terapeuta

Jantar romântico, ambientes à meia luz, fantasias das mais variadas. O que não falta são dicas para melhorar o desempenho sexual com o parceiro. Mas e se eu te disser que a chave do sucesso pode estar em apenas uma boa noite de sono?

Pelo menos, é o que indica a terapeuta sexual Laurie Mintz. A pesquisadora tem como objeto de estudo a eficácia dos livros de auto-ajuda para melhorar o funcionamento sexual. Desta vez, em artigo publicado no «The Conversation» e reproduzido no jornal «The Daily Mail», ela explicou que a falta de sono pode levar a problemas sexuais — e que o contrário também é verdadeiro.

Segundo ela, o principal problema apresentado pelas mulheres é o baixo desejo, por estarem muito cansadas.

Recomendados

Um estudo realizado com mulheres universitárias constatou que quanto maior o período em que as mulheres dormiam, mais interessadas no sexo eram no dia seguinte. «Apenas uma hora extra de sono levou a um aumento de 14% nas chances de ter um encontro sexual no dia seguinte. Além disso, mais sono foi relacionado a melhor excitação genital», afirma Laurie.

Se juntarmos falta de sono e estresse, o resultado pode ser ainda pior. De acordo com a terapeuta, esses dois fatores resultam na liberação de um hormônio chamado cortisol, que diminui a testosterona, uma das principais responsáveis pelo impulso sexual em mulheres e, principalmente, nos homens.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos