Nova QLED TV promete qualidade de imagem e inteligência artificial

Por Metro Jornal

Apostando principalmente na qualidade de imagem e na inteligência artificial, a Samsung apresentou nesta terça-feira seus novos modelos de TVs QLED para o mercado brasileiro. A grande inovação da nova categoria é o exclusivo Modo Ambiente. Quando desligado, em vez da tela preta, o aparelho apresenta uma textura igual à parede ou de uma imagem imitando um quadro.

Segundo o fabricante, o Modo Ambiente tem ainda três opções de uso: Deco, conteúdos decorativos que trazem harmonia e sofisticação; Foto, onde é possível reviver suas memórias preferidas; e Info, para acompanhar informações úteis diariamente, como o clima e o horário, como se fosse a tela de um celular.

Potencializando efeito causado pelo Modo Ambiente e ainda aprimorando o seu divertimento quando as imagens estão na tela, a nova QLED apresenta a Única Conexão Invisível, conceito pelo qual apenas um cabo fino e transparente conecta a TV à central de conexões externa – chamada de One Connect.

O equipamento permite ligar a TV à energia e aos demais aparelhos, mantendo todos eles escondidos e a sala organizada. Além disso, o suporte de parede No Gap proporciona uma instalação em apenas 15 minutos, e quase sem espaço entre a TV e a parede.

qled tv Divulgação

Realista e inteligência

A tecnologia de Pontos Quânticos se faz presente nas quatro novas séries Q9FN (75 e 88 polegadas), Q8CN (65 polegadas curvo), Q7FN (75, 65 e 55 polegadas) e Q6FN (65, 55 e 49 polegadas). A chegada ao mercado brasileiro será a partir de julho, com preços a definir.

O grande destaque da nova categoria fica por conta de um controle diferenciado de iluminação por zonas, ajustando precisamente o brilho cena a cena e gerando incríveis e profundos tons escuros, independente da iluminação da sala, o que proporciona um contraste perfeito.

Junto com as novas TVs QLED, a Samsung apresenta o SmartThings, um aplicativo que integrará o conceito de IoT (internet das coisas) e transformará a TV em uma verdadeira central de automação. Com ele, é possível conectar e controlar os aparelhos inteligentes ou até criar programações de acordo com a rotina.

Com a Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung, o consumidor pode controlar equipamentos conectados, como o ar-condicionado Wind-Free. Vale reforçar que os comandos básicos da TV envolvendo volume, troca de canais, seleção de apps ou entradas da TV podem ser executados também em português.

qled tv Divulgação

Ainda dentro do aplicativo SmartThings, a Samsung apresenta outros três diferenciais interessantes:

  • Notificações na TV – Receba mensagens do seu calendário e seja informado, por exemplo, sobre o final do ciclo de lavagem da sua lavadora, sem precisar parar de assistir TV.
  • Galeria – Graças ao Samsung Cloud, o usuário poderá curtir e compartilhar suas fotos diretamente no televisor. Se o consumidor estiver em viagem, por exemplo, será possível compartilhar as fotos em tempo real com a família na tela da TV.
  • Configuração Rápida – Configure a TV por meio do smartphone em poucos segundos: Internet, Samsung Account e apps favoritos. Rápido e simples.

Um dos grandes diferenciais de navegabilidade da categoria QLED continua a marcar presença: o Controle Remoto Único. Com ele, é possível controlar todos os aparelhos que estão conectados à TV.

Soundbars

Os consumidores também poderão curtir, além das novas TVs, as novidades na categoria de soundbar. O N650 conta com o recurso Acoustic Beam, que oferece um som panorâmico que se move em sincronia com as imagens da TV. Ele traz também o Game Mode, para deixar a experiência do game ainda mais imersiva. Tudo isso aliado ao potente subwoofer sem fio, com tons graves e profundos. O modelo também possui conexão Bluetooth.

Já o NW700 tem design super fino. De acordo com o fabricante, os graves se fazem presentes, graças a quatro speakers amplificados movendo-se em sincronia, gerando muito mais potência. Além do áudio sem distorções, o tweeter de longo alcance distribui o som por todo o ambiente e gera uma maior sensação de imersão ao conteúdo. E todos os recursos também podem ser aproveitados sem a necessidade de fios5, graças à conexão Bluetooth6. Os novos modelos de Soundbar estarão disponíveis a partir de agosto.

qled tv Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo