Estilo de Vida

Nova função permitirá a iPhone abrir portas (literalmente)

Que hoje em dia os smartphones tem muitas e muitas funções, ninguém duvida. Mas Apple estaria preparando uma surpresa para os consumidores e pode anunciar já na próxima semana uma nova função que permitira aos iPhones, literalmente, abrir portas.

Segundo o site «The Information», desenvolvedores poderão utilizar conexão NFC (por proximidade) para abrir fechaduras eletrônicas e portas de carros. A função já existe desde o iPhone 6 e é usada, por exemplo, para pagamentos via Apple Pay.

A novidade deverá ser apresentada na WWDC 2018, evento voltado para os desenvolvedores que acontecerá entre 4 e 8 de junho, juntamente com uma nova versão do iOS, ainda de acordo com o «The Information». Questionada pelo Metro Jornal, a Apple não quis comentar a informação.

Recomendados

O NFC, assim como Bluetooth (embora tenham funcionamento diferente), é uma tecnologia que permite conectar os smartphones com outros aparelhos por proximidade. A vantagem do sistema é a segurança, uma vez que você precisa estar próximo para validar o acesso e fazer o pagamento numa máquina de cartão ou abrir a porta.

Em São Paulo, donos de celulares Android por fazer a recarga do Bilhete Único usando a conexão NFC, sem precisar passar o cartão por uma máquina de recarga.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos