Estilo de Vida

Saiba o que é mito e o que é verdade quando o assunto é gripe

O inverno está chegando e a mais famosa vilã da estação, a gripe, já começa a dar as caras por aí.

E com os termômetros mais baixos, o que também não costuma faltar são comentários do que pode ou não ser feito para evitar a doença. E como muitos podem imaginar, nem tudo deve ser levado em consideração.

Por essa razão, listamos a seguir o que é mito e o que é verdade quando o assunto é gripe.

  1. Vitamina C ajuda a evitar a gripe? MITO!
    De acordo com o otorrinolaringologista Jamal Azzam, não existe qualquer comprovação de que vitamina C tenha alguma influência na prevenção ou na melhora do quadro gripal. Contudo, vale lembrar que uma alimentação equilibrada é fundamental para manter as defesas imunológicas do corpo em alta. Se for possível, vale a pena investir em uma dieta abastecida de fontes naturais de vitamina, por exemplo, o suco de laranja ou de acerola.

  2. Vitamina C ajuda a evitar a gripe? VERDADE!
    Vovó estava certa! Pegar friagem e choques térmicos fazem mal. O sistema respiratório responde imediatamente às variações na temperatura – que, para ele, são agentes de irritação.

  3. Repousar ajuda a melhorar mais depressa? VERDADE!
    E muito! Dormir bem à noite é importante para o organismo ter energia para combater a doença. 

  4. Posso fazer exercício quando estiver gripado. VERDADE! 
    Exercício físico ajuda desde que a pessoa não esteja com um quadro muito grave, como asma ou falta de ar. Além disso, vale lembrar que no inverno é ainda mais importante estar atento ao consumo de água.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos