Estilo de Vida

5 carreiras estressantes que vão te deixar de cabelo branco antes do tempo

O trabalho, para a maioria das pessoas, é uma bomba diária de estresse.

Prova disso é que, segundo um estudo realizado pela Merz Aesthetics, empresa americana de produtos de estética, 57%  das pessoas acham que a carreira está causando envelhecimento precoce. Confira quais são as áreas, literalmente, mais tensas


Publicidade e jornalismo
Para 87% dos entrevistados, essas são as áreas que ocupam o topo da lista.  Isso ajuda a explicar porque os jornalista e os publicitários foram apontados como uns dos profissionais que mais recorrem a cirurgias plásticas.

Recomendados

Setor de energia
Funcionários do setor de energia também não ficam muito atrás: a área foi quase tão citada quanto as anteriores (84%) e, entre as reclamações, estão os longos períodos de trabalho e as poucas horas de sono.

Recursos humanos
Quase empatado com a segunda posição, a área foi citada em 83% das vezes. E não é difícil imaginar o motivo: encontrar o candidato certo para se juntar à empresa requer forte capacidade analítica e atitudes certeiras. E quando há a pressão de desenvolver essas habilidades em tempo recorde, a prática se torna, definitivamente, bem desafiadora.

Marketing e Relações Públicas
Apesar de algumas pessoas pensarem que essas são algumas da profissões mais legais, 81% dos entrevistados as colocaram no Top 5.

 

Serviço de hotelaria e refeição
79% reconheceram que não é uma tarefa fácil satisfazer tantas pessoas ao mesmo tempo.  Inclusive, esse é o motivo desses profissionais apresentarem marcas de expressões, como pés de galinha, e cabelos brancos tão cedo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos