Estilo de Vida

Notícia sobre corte de internet no Brasil é falsa

Esta é mais uma daquelas histórias que ninguém sabe de onde veio, e que rapidamente ganham uma certa popularidade nas redes sociais. Nesta sexta-feira, surgiu a «informação» que o governo iria bloquear a internet fixa e móvel em todo o país, partir das 15 horas. A ação teria o intuito de o atrapalhar o ato dos caminhoneiros, que estão em greve desde a última segunda-feira. A NOTÍCIA É FALSA! E você já deve saber isto por que está lendo este texto.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou ao Metro Jornal, nem ela e nem o governo federal têm capacidade para provocar deliberadamente um bloqueio desta magnitude, seja nesta sexta ou nos próximos dias.

Confira o comunicado:

Recomendados

O Governo ou a Anatel não têm a capacidade de causar uma queda ou corte no sinal de internet no Brasil. Assim, não há intenção de um corte na internet programados para hoje ou nos próximos dias.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação – Anatel

Fique atento. Se você receber algo parecido com o texto abaixo, não acredite:

COMUNICADO URGENTE
Governo pretende cortar todos os sinais de internet no Brasil nesta sexta feira 25/05 a partir das 15:00h, com o intuito de falhar a comunicação entre os manifestantes da greve! Haverá falha em todos os sinais de internet via rádio, via fibra óptica, via satélite e aparelhos celulares. Repassando urgente

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos