Toscana é líder em casamentos de estrangeiros na Itália

Por Ansa

Cerca de 8 mil casais estrangeiros escolheram a Itália para celebrar seu matrimônio em 2017, e a região mais procurada foi a Toscana, com 31,8%, o que corresponde a aproximadamente 2,5 mil cerimônias.

No total, o setor movimentou 140 milhões de euros na região em 2017, totalizando 500 mil diárias em estruturas hoteleiras.

Dentre os locais preferidos pelos estrangeiros para casar estão mansões, hotéis de luxo, restaurantes, além de praias e vilarejos históricos.

Os principais "clientes" são do Reino Unido (39,7%) e dos Estados Unidos (15,4%), além de Austrália, Alemanha e Holanda.

Destacam-se também os brasileiros, russos e chineses, que aumentaram sua presença em reservas para casamento na região.

Com relação às cidades escolhidas pelos turistas, as preferidas na Toscana são Florença, Fiesole, Castelnuovo Berardenga e Certaldo. Os dados foram apresentados pelo diretor de Promoção Turística da região, Alberto Peruzzini, e pela diretora do Convention Bureau, Carlotta Ferrrari.

A região possui, inclusive, o projeto "Tuscany for Weddings", que promove, em nível internacional, a realização de casamentos na Toscana. No entanto, regiões como Lombardia (16%), Campânia (14,7%) e Vêneto, (7,9%) também se destacaram no ramo das bodas no ano passado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo