Estilo de Vida

Derivado da maconha pode reduzir ataques de epilepsia em mais de 40%, afirma estudo

Pacientes com epilepsia tratados com óleo de canabidiol, composto derivado da cannabis, tiveram uma redução de 41,9% nas “crises convulsivas”. O bom resultado foi obtido durante um estudo feito pela Universidade de Nova Iorque, com 225 pessoas com a doença.

O pacientes que sofrem de Lennox-Gastaut, uma forma grave de epilepsia que causa convulsões extremas e incapacidade mental significativa, tinham entre dois e 55 anos.

Estudo

Como parte da metodologia do estudo, 76 receberam uma dose grande do óleo , 73 receberam uma dose moderada e 76 receberam um placebo. Ao longo de um período de 14 semanas utilizando o produto, a queda nas crises convulsivas foi de 41,9 %, 37,2 % e 17,2 %, respectivamente.

«Este novo estudo acrescenta evidências rigorosas da eficácia do canabidiol na redução da carga de apreensão em uma forma grave de epilepsia e, mais importante, é o primeiro estudo do tipo a oferecer mais informações sobre a dosagem adequada», disse ao Daily Mail, Orrin Devinsky, um dos chefes da pesquisa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos