6 dicas para sua empresa conversar melhor com os clientes

Por Metro Jornal

A comunicação é poderosa. Desde que nascemos ela é parte fundamental do nosso dia a dia. Para as empresas, isso não é diferente. Pensando em auxiliar os empreendedores que desejam otimizar a comunicação, oito especialistas apresentam algumas dicas para utilizar essa ferramenta a favor dos negócios.

Big data no discurso da empresa
Utilizar a tecnologia para otimizar a mensagem da sua empresa é uma ótima alternativa. Segundo Eduardo Prange, CEO da Zeeng, plataforma de big data analytics voltada ao setor de marketing e comunicação, estar alinhado com o que acontece no ambiente digital e até com seus concorrentes te coloca a frente do seu mercado de atuação. Saiba mais no link.

Vídeos para se aproximar do seu público
Os vídeos são grandes apostas para criar um relacionamento forte com seu público. Cativa atenção, cria uma comunicação afetiva e aproxima sua empresa dos seus clientes. Segundo a Greta Paz, diretora da Eyxo, produtora de conteúdo estratégico, produzir vídeo é fundamental para todas as empresas. É a forma mais efetiva de comunicar, traz maior compreensão da mensagem e engajamento. Saiba mais no link.

Outro ponto importante, é investir no engajamento e na retenção do público. Segundo Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech, empresa líder na distribuição de vídeos online na América Latina, esses pontos são fundamentais para estreitar a comunicação com o público e ter um resultado positivo por meio de vídeos online. Saiba mais no link.

Engaje nas redes sociais
Mais do que estar presente nas redes sociais, é importante disseminar seu discurso. Mas, é possível fazer isso sem investir verbas absurdas em anúncios? Uma alternativa para este problema é o Talkative. Um aplicativo que cria um hub de conteúdo relevantes e customizados, que permite gerar conversão e engajamento de forma orgânica. Saiba mais no link.

Adote em formatos diferenciados de anúncios
Outra estratégia que pode ser adotada para otimizar a comunicação é a utilização de anúncios digitais em formatos diferenciados. Segundo Victor Canô, CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, para que as marcas ganhem destaque e relevância no mercado é preciso que elas criem estratégias de comunicação que impactam e engajam os seus consumidores nos canais em que eles estão conectados, atraindo-os de forma mais assertiva. Saiba mais no link.

Esteja mais próximo de seu colaborador
Imagine fazer o controle de ponto dos colaboradores na palma da mão e dessa maneira proporcionar uma grande redução dos gastos com processamento de folha de pagamento, hora extra e agendamento de férias. Agora reúna todas essas informações em um só lugar: o celular. De acordo com Lonny Szneiberg, Co-fundador e COO do Oitchau, com o ponto mobile é possível se comunicar de maneira rápida e assertiva com os colaboradores. Saiba mais no link.

Invista em marketing digital
Em meio a essa atmosfera virtual, as empresas que não estão dentro do mundo digital certamente estarão um passo atrás da concorrência. Segundo Gustavo Hana da GhFly, agência referência em marketing digital e líder em performance, essa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso nos negócios. “O marketing digital é uma estratégia poderosíssima para falar com seu consumidor e aumentar suas vendas. Por meio de anúncios online em plataformas como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn, empresas de todos os tamanhos conseguem atingir seus potenciais consumidores por um valor muito baixo se comparado com outras mídias, como a televisão ou rádio, e com muito mais efetividade”, explica. Saiba mais no link.

Segundo Diego Carmona, fundador da leadlovers, a saída para otimizar tempo e economizar gastos é procurar quem ofereça diversos serviços de marketing digital em um único ambiente. A leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital, que proporciona todas as ferramentas necessárias para os empreendedores que queiram iniciar uma estratégia de marketing digital, desde criar e monitorar sequências de e-mails marketing, atrair novos leads, até gerenciar páginas na web. Saiba mais no link.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo