Estilo de Vida

Detesta lavar louça ou esfregar roupa suja? Ondas ultrassônicas podem acabar com essa prática

Para quem não gosta de lavar uma pilha de louças ou ter que esfregar as roupas sujas da semanas, o gadget Sonic Soak é um sonho de consumo para fugir dessas obrigações.

O dispositivo emite ondas ultrassônicas, que viajam pela água, para limpar objetos e alimentos em um nível microscópico.

A tecnologia está em emitir uma onda de pressão sonora oscilante que opera em uma frequência além da faixa de audição humana. Na água, essas ondas produzem um processo de cavitação, que cria bolhas que fazem a limpeza. O dispositivo não é novidade, há anos é usado em aplicações médicas e industriais.

Recomendados

O procedimento de uso é simples. Primeiro, encha um recipiente com água, depois coloque o Sonic na tomada e coloque o cabo e os objetos sujos dentro da água. Adicione detergente, programe o temporizador e veja sua roupa sendo limpa.

É possível higienizar a roupa, lavar as mãos, frutas, vegetais, instrumentos de limpeza pessoal, brinquedos, jóias, óculos, coisas de bebês, relógios, etc.

Além de ser prático para os consumidores, também causa menos impactos ambientais. Segundo a empresa, uma máquina de lavar roupas gasta 40 vezes mais água e 15 vezes mais energia do que o Sonic Soak.

De acordo com o fundador do gadget, Glen Gunawan, o aparelho possivelmente não consegue substituir uma máquina de lavar roupa. “Você não pode realmente lavar 5 quilos de roupa suja, e algumas manchas difíceis requerem ação seca pesada que Sonic Soak não pode replicar totalmente”, afirma.

No entanto, ele acredita que para os viajantes, que não levam todo guarda-roupa, o Sonic Soak é a solução perfeita, pois tem a capacidade de limpar até dez litro de água.

O produto custa em torno de U$ 200 (cerca de 660 reais). disponível para compra no site igg.me/at/sonicsoak.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos