Google anuncia assistente virtual mais 'inteligente' e novidades no Android P

Por Metro Jornal e Reuters

O Google apresentou nesta terça-feira uma versão atualizada da assistente virtual que pode fazer chamadas, por exemplo, para restaurantes, salões de cabeleireiros e outras empresas para checar horários e fazer reservas, mantendo conversas em nome do usuário.

O anúncio foi feito no Google I/O, um evento anual realizado desde 2008 para compartilhar novas ferramentas e estratégias com criadores de produtos que trabalham com software e hardware do Google. A nova versão mostra como o Google está respondendo à crescente concorrência de grandes empresas de tecnologia em assistentes virtuais, compras e dispositivos.

Novidades no Android P

Juntamente com as melhorias na assistente virtual do Google, foram anunciadas também algumas mudanças que virão com o novo Android P, ainda em versão de testes. Você já pode testar este novo sistema operacional, mas precisa ter algum dos dispositivos compatíveis, que são detalhados no site oficial.

A primeira mudança é gestão de energia da bateria, que através de inteligência artificial vai aprender quais aplicativos e processos que você usa mais e qual usa menos, algo para otimizar os recursos e por isso ter mais tempo o seu telefone com você sem desligar.

Além disso, o sistema operacional terá pequenas "ações" dos aplicativos integrados em todo o sistema operacional. Por exemplo, se você selecionar o nome de um artista em texto, além de copiar, colar e os conhecidos, o primeiro pode ser: "Listen on Spotify".

google Reprodução

Como esperado, você pode se livrar dos botões de navegação e ter uma única barra, mudando completamente como usar o Android. É semelhante ao iPhone X, mas com algumas melhorias, como o pergaminho lateral.

Mudanças estéticas também foram esperadas e elas vão chegar, limpando o sistema operacional e dando uma nova aparência à tela, como a barra de volume para o lado em vez de acima.

google Reprodução

A questão da dependência móvel também foi tomada pelo Google com ações simples, como dar-lhe mais informações sobre o quanto você está ocupando certas aplicações e coisas físicas, como se você deixar o telefone ligado a uma tabela, ele automaticamente coloca em modo "Não perturbe".

Google Auto

O Google apresentou também algumas das novidades do Android Auto. Confira abaixo algumas delas:

1. O novo design vai permitir que os aplicativos de mídia tornem seus conteúdos mais acessíveis. O conteúdo mais importante será destacado assim que você abrir um aplicativo permitindo, com menos toques, encontrar e ouvir suas músicas rapidamente, por exemplo.

2. Os novos recursos de busca vão integrar diretamente os aplicativos de mídia com resultados no Android Auto. Desta forma, é possível descobrir rapidamente as faixas relacionadas às que estão sendo reproduzidas no momento, como uma versão ao vivo ou feita por um outro artista.

3. O Android Auto também vai ter suporte a grupos de mensagens e RCS. Usando o Google Assistente, o motorista pode se comunicar facilmente com grupos de amigos sem tirar as mãos do volante.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo