Bem-estar: comer carne de porco aumenta a sensação de saciedade

Por Wellington Botelho

A sensação de saciedade é alcançada por meio de um processo extremamente complexo. Não depende de um único fator, há muitas coisas que entram em jogo para nos sentirmos satisfeitos.

Porém, alguns alimentos podem contribuir um pouco mais para isso. De acordo com o presidente do Colégio de Nutricionistas do Chile (entidade pública) Paolo Castro, a proteína animal dá saciedade suficiente por mais tempo. A carne de porco, como a carne vermelha, faz parte desse grupo que tem uma grande capacidade de nos satisfazer.

A carne suína também traz outros pontos positivos. "Carne de porco hoje tem o benefício de ter alguns cortes que são bastante baixos em gordura, como filé mignon e outros. E são cortes que apresentam uma boa quantidade de proteína", aponta Castro.

Dependendo da preparação, a saciedade pode ser ainda maior se caldos quentes forem servidos em conjunto na refeição. Os alimentos aquecidos ficam mais tempo no estômago porque as temperaturas internas precisam ser regularizadas e estabilizadas antes de entrarem no intestino, explica o profissional. Isso significa que o estômago ficará mais cheio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo