Estilo de Vida

Curso promove formação em Internet das Coisas para educadores e professores

Professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico, podem participar de urso de capacitação presencial em Internet das Coisas (IoT – Internet of Things, em inglês). O projeto é uma iniciativa da Samsung, em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico).

As próximas aulas serão realizadas nos dias 5 e 19 de maio, no espaço Samsung Ocean, localizado na USP, em São Paulo. Os interessados podem se inscrever no site http://codeiot.org.br/codeday.

“O Code IoT é um projeto que gera conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública. Iniciamos a segunda fase da iniciativa este ano, ampliando ainda mais o acesso das pessoas a esse fascinante mundo de IoT”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Recomendados

Além das vagas para os encontros presenciais, a Samsung lança novas turmas para os cursos online na Plataforma Code IoT, que reúne diversas aulas abertas e gratuitas a educadores e estudantes que desejem iniciar seus estudos.

No site www.codeiot.org.br serão oferecidos seis cursos: Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: conceitos e componentes básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis e Objetos inteligentes conectados. A partir do próximo dia 14, o módulo “Aprendendo a Programar” já estará disponível para acesso.

“As aulas no ambiente digital, que são realizadas ao longo do ano e abertas para todos os interessados em IoT, representam o esforço contínuo da Samsung em promover conhecimento que possa ser utilizado nas mais diversas soluções do dia a dia”, acrescenta a executiva.

Lançado em 2017, o projeto Code IoT é uma iniciativa integrante do Tech Institute, programa de Cidadania Corporativa da Samsung que tem como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e a formação de novos profissionais.

O que é Internet das Coisas

«Internet das Coisas» é um termo técnico usado para explicar a interação entre os objetos, de modo que eles formem uma só «coisa» usando uma rede sem fios. Um exemplo disto, é uma TV comum que, por meio de um aparelho como um Chromecast, uma Apple TV, ou um Fire Stick, «conversa» com seu celular.

Serviço:
Curso Presencial em Internet das Coisas
Inscrições gratuitas pelo site: http://codeiot.org.br/codeday
Dias: 5 e 19 de maio
Local: Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Plataforma Code IoT- cursos 100% online e gratuitos
Inscrições para todos os cursos pelo site: http://codeiot.org.br

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos