Programa da Unicef incentiva estudantes a criar aplicativos educacionais

Por Metro Jornal

Com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas brasileiras, uma parceria firmada entre a Samsung e o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância – nesta semana deu origem a uma maratona que busca reunir programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores para que desenvolvam protótipos de aplicativos que sejam úteis na sala de aula e promovam a inovação e a aprendizagem.

A ideia da "Maratona UNICEF Samsung" é reunir alunos de escola pública e profissionais de tecnologia para que possam desenvolver aplicativos para as áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (História e Geografia).

Ao fim do projeto, as aplicações apresentadas poderão ser utilizadas nas escolas públicas e beneficiar estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Como participar

Os interessados em se inscrever na “Maratona UNICEF Samsung” podem se inscrever do dia 25 de abril até o dia 25 de maio. Poderão realizar a inscrição, por meio do site maratona.brasilmaisti.com.br, onde também está disponível o regulamento, equipes formadas por cinco integrantes. Encerrado o período de adesão, a Maratona será dividida em três fases.

Na primeira fase, que ocorre de 26 de maio a 11 de junho, as propostas inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora. O resultado desta etapa e as 32 equipes selecionadas para seguir na Maratona serão divulgadas no dia 12 de junho.

Já na segunda fase, de 12 de junho a 31 de julho, os selecionados irão desenvolver os aplicativos propostos, com sessões de tira-dúvidas e mentoria online técnica e pedagógica durante todo o mês de julho. Ainda nesta etapa, os protótipos de apps passam por teste nas escolas do dia 1º a 30 de agosto.

Por fim, a terceira etapa contempla uma cerimônia de certificação e entrega da bolsa de benefício para cada participante na semana de 24 a 28 de setembro, em local a ser definido.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo