O que acontece quando você fica muito tempo sem fazer sexo

Por Metro Jornal

Seja porque o relacionamento caiu na rotina ou porque o trabalho tem consumido boa parte da atenção do casal, são inúmeros os motivos para que homens e mulheres deixem, muitas vezes, o sexo de lado. Mas além do prazer que o ato em si envolve, o que talvez poucos saibam é que fazer sexo pode trazer inúmeros benefícios no dia a dia.

A sexóloga Carla C, do site de encontros casuais C-date, explica que a primeira e mais notável mudança no caso de quem não transa há muito tempo é a alteração do humor — mas não é a única. Veja o que mais acontece com o seu corpo quando você fica muito tempo sem fazer sexo, segundo a especialista:

1) Irritabilidade

A pessoa que está há muito tempo sem transar tende a ficar irritada e nervosa. Muitas vezes, ela nem se dá conta que essa alteração no humor é decorrente do fato de não estar se relacionando sexualmente com alguém. A sexóloga explica que fazer sexo "descarrega muitas substâncias que não servem para o corpo, algumas, inclusive, que provocam estresse. Nós fabricamos também outras substâncias que são importantes para trazer conforto e bem-estar".

2) Alterações no corpo

amelie poulain Reprodução

No caso das mulheres, não ter relações sexuais por muito tempo pode deixar a musculatura da vagina mais enrijecida. Futuramente, pode ser que ela sinta alguma dor ou incômodo durante a penetração.

3) Para o homem…

Ficar muito tempo sem transar pode significar que o homem irá acabar ejaculando mais rápido. "Isso acontece por causa da ansiedade de viver esse momento depois de tanto tempo sem sexo", explica Carla.

4) Timidez

Quando se tem uma vida sexualmente ativa, é natural que homens e mulheres se tornem mais espontâneos e criativos. O contrário também pode acontecer — ficar muito tempo sem transar pode deixar a pessoa constrangida com a situação. "Ela fica um pouco sem saber o que fazer, é como se estivesse começando tudo de novo".

5) Relação prejudicada

De acordo com a sexóloga, a falta de sexo também pode acabar comprometendo a vida em família, no caso de casais em relação estável. "Pode ocorrer dessa pessoa se isolar do convívio com o outro, por exemplo. Então, quando ela chega em casa, vai para a TV ou computador, quase nem conversa com o parceiro", relata.

Agora, sabendo de tudo isso, que tal dar uma apimentada na relação?

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo