Novo golpe pelo WhatsApp: O Boticário NÃO está distribuindo kits do Dia das Mães

Por Metro Jornal

Com sempre acontece às vésperas de datas comemorativas, um novo golpe surgiu na praça. Agora, os cibercriminosos estão usando a marca O Boticário para "distribuir" kits para Dia das Mães usando o WhatsApp. O objetivo da trama é roubar as informações das vítimas além de invadir seus smartphones.

golpe Golpe pelo WhatsApp promete um kit d"O Boticário / Reprodução

O texto compartilhado inocentemente pelos usuários no WhatsApp diz: “Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.”

Só que, ao clicar, em vez de ser encaminhado para a página da promoção, o usuário é direcionado para sites que roubam suas informações pessoais ou instalam programas maliciosos em seu celular.

página maliciosa Página maliciosa / Reprodução

No Facebook, O Boticário confirma que a falsa promoção se trata de um golpe:

O Boticário também se pronunciou por meio de nota à imprensa. Confira:

O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais.

O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais.

A marca está apurando a origem desses boatos e caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

Todo cuidado é pouco

Quem desmascarou o golpe foi a Arcon Labs, empresa especializada em cibersegurança, nesta quinta-feira (26). Em seu comunicado à imprensa, a Arcon faz uma alerta ao público. Confira:

Esperada pelo comércio para aquecer as vendas, o dia das mães é um prato cheio para os hackers. Além das mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem, além de vouchers com descontos falsos que normalmente vêm acompanhados com links maliciosos, são algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo