Estilo de Vida

Novo golpe pelo WhatsApp: O Boticário NÃO está distribuindo kits do Dia das Mães

Com sempre acontece às vésperas de datas comemorativas, um novo golpe surgiu na praça. Agora, os cibercriminosos estão usando a marca O Boticário para «distribuir» kits para Dia das Mães usando o WhatsApp. O objetivo da trama é roubar as informações das vítimas além de invadir seus smartphones.

O texto compartilhado inocentemente pelos usuários no WhatsApp diz: “Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.”

Só que, ao clicar, em vez de ser encaminhado para a página da promoção, o usuário é direcionado para sites que roubam suas informações pessoais ou instalam programas maliciosos em seu celular.

Recomendados

No Facebook, O Boticário confirma que a falsa promoção se trata de um golpe:

O Boticário também se pronunciou por meio de nota à imprensa. Confira:

O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais.

O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais.

A marca está apurando a origem desses boatos e caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

Todo cuidado é pouco

Quem desmascarou o golpe foi a Arcon Labs, empresa especializada em cibersegurança, nesta quinta-feira (26). Em seu comunicado à imprensa, a Arcon faz uma alerta ao público. Confira:

Esperada pelo comércio para aquecer as vendas, o dia das mães é um prato cheio para os hackers. Além das mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem, além de vouchers com descontos falsos que normalmente vêm acompanhados com links maliciosos, são algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos