'Battle Royale' em todos os jogos de tiro em 2019?

Por Metro Internacional

Parece que "Battle Royale" está aqui para ficar. Com a fama que "PUBG" e "Fortnite" acumularam, e todo o dinheiro que suas empresas estão ganhando, é óbvio que ninguém quer ser deixado para trás. Agora há notícias que afirmam que "Call of Duty: Black Ops 4" e "Battlefield V" virão com um modo "Battle Royale" incluído.

"Battle Royale" em todos os jogos. Por que não?

Alex Hutchinson, ex-diretor criativo na Ubisoft títulos como "Assassin Creed 3" e "Far Cry 4", pensa que este modo de jogo é fácil de implementar em qualquer jogo de tiro em primeira pessoa. Pelo Twitter, Hutchinson disse:

"Battle Royals não é um tipo de jogo, é um modo de jogo, como Deathmatch (duelo, sem roteiro ou história). É fácil de construir em praticamente qualquer shooter que você já tem. será por padrão no lançamento de COD e BF e qualquer outro shooter on-line para o próximo ano (SIC)"

Embora a popularidade deste modo de jogo seja impossível de negar, a força que têm títulos como "Fortnite" e "PUBG" torná-os difíceis de superar. Especialmente considerando que o acesso ao primeiro é gratuito para iOS aqui no Brasil.

Hutchinson acredita que a maioria dos desenvolvedores veem a implementação de um modo "Battle Royale" não como um obstáculo, mas como uma que lhes permite entrar em uma competição com os grandes títulos já estabelecidos.

Todos esses desenvolvedores terão que otimizar e atualizar suas plataformas para poder pagar um modo desse tipo em seus novos jogos, sim. Mas considerando os maiores e mais poderosos desenvolvedores da indústria, como a Activision-Blizzard e Electronic Arts, para eles é algo que se torna uma decisão simples sobre a seguir uma moda ou ficar para trás.

Embora não seja algo que nos surpreenda, será algo interessante de se ver. Agora eles começam uma batalha real na "Royal Battle". Dezenas entrarão no mercado, mas apenas um pode sair vitorioso. Quem será o vencedor?

O que é um "Battle Royale"?

"Battle Royale" (ou combate real) consiste em uma mistura de três elementos: exploração do ambiente, coleta de recursos e sobrevivência – ganha a disputa o último que ficar de pé após a batalha. As disputas podem ser individuais, ou em pequenos esquadrões.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo