Razões pelas quais você deve comer bananas com mais frequência

Por Wellington Botelho

Muitos não conhecem os benefícios que a banana tem para a saúde. Ela tem carboidratos, que são a principal fonte de combustível para os músculos. Cheias de nutrientes, a fruta é  uma ótima opção para pessoas que procuram reduzir o risco de doenças e manter um peso saudável.

"A banana é um lanche perfeito de 100 calorias", diz a nutricionista Jennifer Davis.

Porém, esse não é o único beneficio da fruta. Veja mais algumas razões para comer bananas com mais frequência:

As bananas têm açúcar? Sim, elas têm um pouco de açúcar, 14 g, mas que fica envolvido em 3 g de fibra e até 1 g de proteína. Elas não contêm gordura.  Davis explica que "uma alta ingestão de fibras ajuda a preencher e movimentar os intestinos. A fibra pode até proteger contra certos tipos de câncer”.

E quanto ao teor de potássio nas bananas? Você já ouviu falar que as bananas são uma grande fonte de potássio mineral. "Este é um eletrólito (condutor elétrico) que a maioria de nós não temos o suficiente. Ele ajuda os músculos a contraírem e o coração a bater", diz Davis.

Devo comê-la antes de um treino? Sim! Por causa dos benefícios de uma banana para a função muscular, pode ser o que você precisa para se exercitar.

Existe algum risco para a saúde se você consumir? "A maioria das pessoas podem comer com segurança até seis ou sete bananas por dia", diz Davis. No entanto, se você tem uma condição em que consumir muito potássio pode ser perigoso (como doença renal crônica), você deve conversar com seu médico para determinar se é saudável ou não.

Eles são uma boa opção se você quer perder peso? Davis recomenda comer uma banana antes de uma refeição. A fibra irá ajudá-lo a encher para que você coma em pouca quantidade. Você também pode congelar uma banana, é batê-la no processador de alimentos para fazer um "sorvete" para a sobremesa.

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