Estilo de Vida

6 passos que prometem seduzir qualquer pessoa

Reprodução / mafab.hu

O Ph.D. em psicologia Ronald E Riggio e seu colega Howard Friedman resolveram fazer um experimento: pedir para algumas pessoas usarem todos os seus poderes de sedução diante de uma câmera.

ANÚNCIO

Com o estudo, eles conseguiram decifrar que o fato de “se comportar de forma sedutora” pode parecer bem difícil para as pessoas, porque o grande segredo está em usar os meios não-verbais para comunicar a sedução.

Confira os seis passos mais efetivos para seduzir:

Recomendados

  1. Contato visual

Sutil e importante, a quantidade certa de contato visual, mantida por um bom tempo e depois desviando o olhar devagar, pode ser incrivelmente sedutora.

No estudo, os «sedutores» que olhavam para a câmera tiveram mais sucesso do que aqueles que não conseguiram manter o contato visual.

  1. Expressão facial

As pessoas que foram boas sedutoras no estudo expressaram um afeto positivo, e muito disso foi feito através de expressões faciais, particularmente na boca. Um sorriso malicioso, ou uma breve lambida nos lábios, pode ser bastante sedutor. No entanto, a chave é ser sutil e não exagerar.

  1. Postura

Esta é uma linguagem corporal «clássica». Uma postura fechada, com os braços cruzados ou afastados de alguém, são sinais óbvios de falta de interesse. As posturas abertas, orientadas para a outra pessoa, com ligeira inclinação para ela, são sinais corporais sedutores.

  1. Cheiro

Apesar de não estudar o uso de perfume ou o olfato, os pesquisadores afirmaram que os aromas agradáveis ​​podem ser sedutores, pois estabelecem uma resposta condicionada como por exemplo: o cheiro dele me excita.

  1. Toque

No estudo não ouve toque, mas foi destacado que esse gesto é muito importante para transmitir interesse sexual. Um toque leve na mão, ou os joelhos se tocando enquanto estão sentados, pode ser muito sedutor.

  1. Tom de voz

O tom de voz, juntamente com as expressões faciais, tinha o efeito de seduzir e de quebrar a sedução. Por isso, o recomendado é usar um tom suave e agradável que transmita emoção positiva. O tom negativo de voz não foi qualificado como sedutor.

Tags

Últimas Notícias