Estilo de Vida

Spotify compra empresa para evitar multa; entenda

A Spotify, maior serviço de transmissão de música pela Internet do mundo, anunciou nesta quinta-feira a compra da Loudr.fm, uma empresa de tecnologia de licenciamento baseada em São Francisco para localizar compositores e pagar royalties devidos.

A aquisição ajudará a Spotify a encontrar os artistas e garantir que eles sejam pagos por seu trabalho protegido por direitos autorais, uma questão que se deixada sem resposta, deixará a empresa aberta a ações judiciais. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A Loudr foi criada em 2013 para simplificar o processo de pagamento de direitos autorais por músicos que tocam músicas de outros artistas publicamente. Isso pode incluir versões cover de músicas, amostras, remixes ou medleys. A Loudr se mudará para os escritórios da Spotify em Nova York, informou a empresa.

A Spotify, listada na bolsa de valores de Nova York no início deste mês, fez pelo menos dez aquisições pequenas, geralmente focadas na tecnologia, nos últimos anos para melhorar seu serviço.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos