Estilo de Vida

Modelo Naomi Campbell pede que revista Vogue lance edição africana

A modelo Naomi Campbell disse no domingo que a revista Vogue deveria lançar uma edição africana para reconhecer a contribuição do continente a uma indústria de moda global que tem sido criticada por sua falta de diversidade.

Naomi, que estava visitando Lagos, capital comercial da Nigéria, para participar da Semana de Moda Arise, disse que há a necessidade de uma melhor representação da África.

“Deveria haver uma Vogue África”, disse à Reuters em entrevista. “Acabamos de ver a Vogue Arábia – é a próxima etapa. Tem que ser”, disse em referência à edição da revista que foi lançada no ano passado voltada ao público do Oriente Médio.

Recomendados

“A África nunca teve a oportunidade de se mostrar e de seus tecidos, seus materiais e seus desenhos serem aceitos na plataforma global… não deveria ser assim”, disse a modelo britânica.

Não foi possível fazer contato de imediato com a Condé Nast International, que publica a Vogue, para obter comentários.

A indústria global da moda tem sido criticada nos últimos anos porque a maioria das modelos de grandes estilistas e grifes são brancas.

“As pessoas se deram conta de que não é a cor de sua pele que define se você pode exercer um trabalho ou não”, afirmou a modelo, acrescentando que viu sinais de que a indústria está se tornando mais diversa, como a nomeação de Edward Enninful como editor-chefe da Vogue britânica em abril do ano passado.

Nascido em Gana, Enninful é o primeiro editor negro nos 100 anos de história da publicação e o primeiro homem a assumir o cargo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos