Pais gravam 'leão fofo' em zoológico, mas a verdade por trás do vídeo é bem diferente

Por Metro Internacional

Muitos zoológicos exibem animais através de um vidro, pois dessa forma é muito mais fácil vê-los e senti-los próximos. No entanto, muitos visitantes se aproximam demais e deixam os animais ainda mais inquietos, uma situação que, de acordo com vários especialistas, é extremamente cruel.

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, uma garotinha foi gravada interagindo com Michael, um leão de 5 anos de idade que vive em um zoológico na Carolina do Norte.

Nas imagens, é possível ver que a criança se aproxima e o leão lambe o vidro e tenta de alguma forma chegar até ela.

A mãe da garotinha até pede para ela cantar uma música para o felino, considerando o gesto do animal adorável. Contudo, especialistas explicaram totalmente o contrário.

"O leão está sendo atormentado", disse Susan Bass, gerente de relacionamento de uma organização de resgate chamada "Big Cat Rescue", ao portal The Dodo. "Ele está atrás do vidro e vê o que, infelizmente, seria um sanduíche se movendo na frente dele. Todo mundo pensa que ele quer brincar, mas definitivamente esse não é o caso", acrescentou.

Tiger World, o "refúgio da vida selvagem", onde o leão vive, não é credenciado, e também tem uma longa história de felinos que cruzaram o vidro acrílico que os separa da liberdade. Como em 2010, de acordo o portal Upsocl.com, quando um tigre atravessou a barreira com a cabeça.

Confira o vídeo:

VIDEO: Toddler comes face-to-face with lion at Tiger World

A 14-month-old Rock Hill girl wasn't very frightened of this four-legged feline when she is face-to-face with him at Tiger World. DETAILS » https://buff.ly/2HMgKoEThanks for the video Caity Finley!

Posted by WBTV News on Monday, March 19, 2018

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo