Tinder para pets promete matches entre bichinhos e novos donos

Plataforma é a aposta de psicóloga que atua na causa animal há quase 20 anos; site contará com banco de dados de ONGs de adoção de todo o país

Por Eliane Quinalia

O universo pet poderá ganhar em breve mais um aliado: um site que conecta ONGs especializadas em adoção animal à pessoas interessadas em ter um bichinho em casa.

A ideia partiu da psicóloga Andreia Freitas, 42 anos, que atua na causa animal há quase 20 anos e se dedica a adoção responsiva em sua página no Facebook, a "Cachorro de Peruca".

Moradora de Santo André, na Grande São Paulo, a profissional conseguiu arrecadar cerca de R$ 15 mil em um financiamento coletivo na internet para desenvolver uma plataforma que ajudará animais a encontrarem novos donos.

"Como criar um app era muito caro investi em site responsivo, uma espécie de 'Tinder animal' em que cada visitante terá a chance de descobrir os pets que estão disponíveis para adoção perto da sua casa", explica Andreia.

Apesar de ainda não estar no ar, o site entrou em fase de testes na última semana e logo deve estar liberado para o público.

O site terá a imagem e o perfil de gatos e cachorros castrados e vacinados que estejam disponíveis para adoção em ONGs previamente cadastradas. Cada uma poderá cadastrar até 120 animais.

"Os protetores e ONGs se cadastrarão inicialmente por meio de convites. Já em uma segunda fase, as ONGs poderão convidar outras organizações para participar do projeto", diz Andreia.

Loading...
Revisa el siguiente artículo