Estilo de Vida

Facebook apresenta novos controles de privacidade após o escândalo de dados

O Facebook, envolvido em um enorme escândalo de dados anunciou na quarta-feira uma série de mudanças que está promovendo para dar aos usuários mais controle sobre a privacidade de seus dados.

Antes da entrada em vigor de uma lei de proteção de dados da União Europeia em maio, a rede social adicionará um novo menu “Atalhos de privacidade” que permitirá que os usuários revisem e excluam o que foi compartilhado, além de recursos que permitem baixar os dados e movê-los para outro serviço.

“A semana passada mostrou o quanto ainda precisamos fazer para aplicar nossas políticas e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que elas têm sobre seus dados”, afirmaram a vice-presidente e diretora de Privacidade, Erin Egan, e Ashlie Beringer, vice-presidente e vice-conselheira geral do Facebook, em um post no blog.

“Então, além dos anúncios de Mark na semana passada – reprimir o abuso da plataforma do Facebook, fortalecer nossas políticas e tornar mais fácil para as pessoas revogarem a capacidade dos aplicativos de usar seus dados – estamos dando mais passos nas próximas semanas para dar às pessoas mais controle sobre sua privacidade.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos