5 lugares para curtir o feriado de Páscoa no maior sossego

Por Eliane Quinalia

Feriadão chegando e quem ainda não sabe para onde ir nessa Páscoa deve correr se quiser encontrar um lugarzinho bacana para fugir do agito. E opções pelo Brasil não faltam, viu?

De São Paulo à Bahia são inúmeros os destinos que reservam mais que sombra e água fresca, reservam sossego e paz. Aqui listamos alguns deles:

Búzios (RJ) Vista da praia de João Fernandes, em Armação dos Búzios, região dos Lagos / Renato Mendes/Folhapress

 

Búzios (RJ)

Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. Muito procurada por turistas, conta com mais de 20 praias de vegetação variada, formatos, temperatura da água e características únicas. Quer uma piscina natural para chamar de sua? Lá tem!

 

Campos do Jordão Instagram geografica_tur/Reprodução


Campos do Jordão (SP)

Localizada no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão atrai milhares de turistas durante o ano todo, mais principalmente no inverno. Apesar do frio ainda não ser dos piores em São Paulo, o comecinho de outono já é uma boa para quem quer experimentar temperaturas mais amenas e curtir o feriado acompanhado. Os preços também são mais em conta nessa época.

 

Caraíva do rio Caraíva, em Caraíva, BA / Rubens Chaves/Folhapress


Caraíva (BA)

Um dos novos destinos preferidos de muita gente, Caraíva é o lugar ideal para quem quer paz e sossego. Na comunidade litorânea e ribeirinha, que fica em Porto Seguro, na Bahia, carro não entra e energia elétrica é luxo. A pegada lá é curtir o melhor da natureza.

Ilha de Comandatuba Vista de trapiche na Ilha de Comandatuba na cidade Una, na zona turística Costa do Cacau (BA) / Sigmapress/Folhapress

Ilha de Comandatuba (BA)
Outro destino para quem busca paz e sossego em um lugar repleto de natureza é a Ilha de Comandatuba. O lugar, que fica no município de Una, no sul do litoral da Bahia, está a 560 km da capital Salvador e conta com 21 km de orla semideserta onde ainda é possível encontrar casas de pescadores. Vale o passeio!

Riviera de São Lourenço Danilo Verpa/Folhapress


Riviera de S. Lourenço (SP)

Localizada no município de Bertioga, em São Paulo, é conhecida por ser a praia mais badalada da high society paulistana. Conta com shopping center, centro comercial e de serviços, hipermercado, restaurantes, escolas, atendimento médico e odontológico, flats, hotéis, clube hípico, complexo de tênis e clube de golfe. Só para quem pode, "benhê".

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo