Pílula anticoncepcional para homens logo poderá ser uma realidade

Por Metro Internacional

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, está desenvolvendo um anticoncepcional que promete ser uma alternativa segura e eficaz: a dimethandrolone undecanoate ou DMAU, uma pílula anticoncepcional para homens.

O estudo foi feito com 100 homens saudáveis, com idades entre 18 e 50 anos, e teve lugar no Centro Médico da Universidade de Washington e no Harbor-UCLA Medical Center em Torrance, Califórnia.

Assim como os contraceptivos orais femininos, o DMAU contém uma combinação de hormônios com o fim de inibir a produção de espermatozoides e seria tomado diariamente.

A principal responsável pelo estudo, Stephanie Page, disse ao The Guardian que “o DMAU é um grande passo em direção ao desenvolvimento de um anticoncepcional masculino diário”.

Por outro lado, todos os homens que tomaram o medicamento ganharam peso e registraram queda dos níveis de HDL, o colesterol bom. Ainda assim, os pesquisadores acreditam que esses efeitos não são motivo para preocupação, já que as funções dos rins e do fígado se mantiveram normais.

No momento, os pesquisadores revelaram que estudos a longo prazo estão sendo realizados para confirmar que a pílula pode bloquear a produção de espermatozoides e evitar que o homem engravide a sua parceira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo