Estilo de Vida

Inteligência artificial faz veículo interagir com o dono e até carregar produtos

Apesar de ainda não serem tão populares no Brasil, os veículos de equilíbrio ganharam as ruas (e calçadas)  nos últimos anos pelo mundo, por sua capacidade de transportar com facilidade e segurança, principalmente quem mora nas grandes cidades. A Segway Robotics recentemente lançou uma novidade que mescla esse tipo de transporte com um robô chamado Loomo.

Ele pode ser usado como meio de transporte ou em modo de robô, para seguir seu dono automaticamente, carregar produtos, capturar vídeos ou ainda ser vigilante da casa.

Além disso, o Loomo foi programado para ser amável e divertido. Tanto que seu nome é a junção das palavras em inglês “light” (luz) e “motion” (movimento).

Recomendados

Para executar todos esses comandos, é necessário baixar o aplicativo disponível para sistemas iOS e Android, que também executa a função de ver as fotos e vídeos feitos pelo próprio dispositivo.

“Combinado com o algoritmo de reconhecimento facial, criamos uma câmera HD frontal como se fosse o ‘olho’ do Loomo para reconhecer o mundo”, conta o porta-voz da Segway Robotics, Adam Bao. Dessa forma, o Loomo consegue identificar algumas posturas dos humanos e distinguir seu próprio mestre entre outras pessoas que estiverem por perto.

Bao adianta que a empresa está desenvolvendo a função de possibilitar que o Loomo possa reconhecer pessoas diferentes pelos seus rostos. “No futuro, adicionaremos mais recursos de controle por gestos, acompanhamento de palma para permitir que o Loomo interaja melhor com os usuários”, adianta.

De acordo com o site da Segway Robotics, o robô funciona somente via conexão Wi-Fi e consegue percorrer até 35 quilômetros com o limite de velocidade de 8km/h (no modo ajudante) 18km/h (como meio de transporte), antes de precisar de uma nova carga.

O Loomo Custa em torno de U$ 1.399 (cerca de R$ 4.600) e está disponível para compra no site www.lomo.com.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos