Estilo de Vida

Feng shui também no quarto do bebê

Quem está pensando em qual o melhor estilo para o quarto do bebê, pode se inspirar no feng shui. Esta arte ancestral chinesa promete construir um ambiente relaxante e harmonioso para a criança.

Segundo o feng shui, para conseguir equilíbrio no quarto, sem prejudicar a criança, as recomendações a seguir não devem ser esquecidas.

Cuidado com as cores

Recomendados

Esse é o ponto fundamental na hora de decorar o quarto do bebê. Segundo o feng shui, a cor escolhida favorece a claridade no cômodo. O importante é utilizar tons neutros como branco e bege, além dos pastéis azul claro, rosa e verde, que trazem calma e tranquilidade.

Localização do berço

A escolha da posição do berço é importante e deve ser tomada com cuidado, uma vez que este elemento é primordial. É preciso ter certeza de que a cabeceira do berço esteja virada para a parede, mas nunca embaixo de janelas ou com os pés do bebês virados para a porta.

Para um sono tranquilo e boa saúde, o feng shui adverte que nunca se deve colocar o berço contra uma parede ou ao lado do banheiro. O ideal é que fique de um jeito que a criança sempre possa ver as pessoas que entram no quarto, aumentando assim sua sensação de segurança.

Elementos

Os acessórios e objetos que fazem parte do quarto do bebê devem ser exclusivamente para seu uso. Quando muito, devem estar associados ao seu relaxamento e cuidado pessoal.

É aconselhável não ter nenhum elemento estranho para não atrapalhar o descanso do bebê.

Tudo que está relacionado à criança deve ficar em seu quarto, desde as fraldas até os alimentos. Tudo deve ser organizado em caixas, o que ajuda a atrair a riqueza.

Quanto mais madeira, melhor

Este material está relacionado ao crescimento. De acordo com o feng shui, ter os cômodos neutralizados assegura que o bebê cresça mais saudável e mais seguro.

Além disso, outra vantagem é que a mobília em madeira do quarto, sobretudo de um bebê, permite que a energia circule melhor pelo ambiente.

Cômodo harmonizado deve ter poucos objetos

O bem-estar do bebê é o principal objetivo nas mudanças realizadas com o feng shui, por isso, no berço e nos lugares onde o bebê fica mais tempo devem ficar livres de objetos, para evitar energias negativas e favorecer o seu desenvolvimento.

A porta deve abrir em 90 graus, para que a energia possa correr normalmente, por todo o quarto.

Além disso, é importante evitar aparelhos eletrônicos ou de alta tecnologia no quarto, o que pode sugar a energia do espaço e atrapalhar o sono e descanso da criança.

O feng shui aconselha colocar a poltrona de amamentação no quarto do bebê. Amamentá-lo em seu próprio ambiente faz com que permaneça tranquilo em seus primeiros meses de vida.

Segundo o feng shui, seguindo todas essas recomendações, móveis em lugares corretos ou objetos bem escolhidos poderão trazer mais bem-estar ao bebê.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos