Como se proteger de novo vírus que chegou ao Brasil e já atingiu quase 50 mil nos EUA

Por Metro Jornal

Um vírus que provocou o pior surto de gripe nos Estados Unidos nos últimos anos começa a chegar ao Brasil e já acende o alerta das autoridades.

O H3N2 infectou mais de 47 mil norte-americanos e chegou a provocar mortes entre crianças e idosos. Aqui no Brasil, já foram registradas duas mortes em Taubaté (SP) e o número de casos está crescendo no país.

Mas como se prevenir?

O Ministério da Saúde marcou para 16 de abril o início da campanha nacional de vacinação. O foco da campanha serão idosos acima de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e particular. O objetivo é que a vacinação dure até 15 de maio.

Além disso, é possível se previnir seguindo algumas dicas simples como usar lenços descartáveis; evitar lugares com aglomeração; manter janelas abertas para o ar circular, mesmo em dias frios; não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres e copos.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo