Aplicativo gratuito ensina como montar um negócio

Por Metro Jornal

Como começar seu próprio negócio? Esta é a pergunta que muita gente se tem feito nos tempos de crise, quando o emprego formal está em falta. O mesmo drama aflige quem está “cansado do patrão” e disposto a jogar tudo para o alto e se arriscar no empreendedorismo.

Pensando nessa questão, o Google criou o “Primer”, uma ferramenta simples, que pode ser baixada de graça tanto na Apple Store quanto na Google Play, mas que pode ajudar, e muito, quem deseja montar uma startup.

Neste verdadeiro manual de sobrevivência para amadores do mundo dos negócios, o microempreendedor poderá aprender os passos básicos sobre como montar sua empresa, desde quem é o seu público alvo, até qual seria o nome ideal para o empreendimento.

“O Primer é um aplicativo de educação com mais de 150 aulas de marketing digital, 100% gratuito, que te possibilita aprender uma nova ferramenta de negócios em cinco minutos”, explica Valdir Leme, gerente de marketing do Google Brasil.

O novo “Manual do Empreendedor” foi desenvolvido em conjunto com a primeira turma de firmas criadas dentro do Campus São Paulo do Google – iniciativa que tem como objetivo ajudar interessados a desenvolverem suas startups, em um ambiente bastante parecido com o de uma escola.

“As 14 empresas que  nos ajudaram a montar este aplicativo formaram a primeira turma do Campus São Paulo, que participaram das oficinas e dos treinamentos aqui no Google”, continua. “Este é o retorno dessas empresas, que agora estão ajudando outras companhias.”

“Acreditamos que a educação é um fator essencial para o crescimento das pessoas. Dentro desta filosofia do Google de organizar a informação e disponibilizá-la para o público, faz todo o sentido a empresa criar um app que ajuda as pessoas a montarem seu próprio negócio”, completa Leme, explicando os motivos para a criação do Primer.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo