SpaceX e Tesla deixam de ter páginas no Facebook após #deletefacebook

Por Metro Jornal e Reuters

A página oficial da companhia de lançamento de foguetes espaciais SpaceX saiu do Facebook nesta sexta-feira, minutos depois que o fundador da companhia e bilionário do Vale do Silício, Elon Musk, prometeu no Twitter tirá-la do ar ao ser desafiado por um usuário. O mesmo aconteceu com a Tesla, também de propriedade do empresário.

“Apague a página da SpaceX do Facebook se você for homem”, escreveu um usuário do Twitter a Musk. A resposta do também presidente da montadora de veículos elétricos Tesla foi: “Eu não tinha percebido que havia uma (página da SpaceX no Facebook). Vou fazer isso.”

Musk iniciou a conversa no Twitter ao responder a uma mensagem do co-fundador do WhatsApp Brian Acton com a hastag #deletefacebook. “O que é o Facebook?”, escreveu Musk no site de microblogs.

Antes de sua exclusão, as páginas da SpaceX e da Tesla tinham mais de 2,6 milhões de "likes" e seguidores, além de taxas de engajamento super altas. Você tem que se perguntar se os funcionários de gerenciamento de mídia social de Musk choraram um pouco quando isso aconteceu.

facebook Página da SpaceX / Reprodução
facebook Página da Tesla / Reprodução
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo