Samsung lança no Brasil nova TV de pontos quânticos

Por Metro Jornal

A Samsung anunciou nesta semana a chegada da serie Q6F no Brasil, uma nova QLED TV que completa o portfólio já composto por Q7, Q8 e Q9. A 55Q6F (de 55 polegadas), modelo de entrada da marca, é um dos televisores que oferecerá acesso aos jogos de futebol ao vivo em resolução 4K através do exclusivo aplicativo SporTV 4K na Rússia.

Assim como todos os modelos da categoria QLED, a Q6F alcança 100% do volume de cor em todas as cenas. O fator crucial para essa entrega é a tecnologia de pontos quânticos, que são cristais não orgânicos capazes de reproduzir cores perfeitas ao serem iluminados pela luz de LED da TV.

Essa técnica é tão importante para uma excelente qualidade de imagem da QLED TV que dá origem ao próprio nome da categoria – “Q” de Quantum Dot (ou Pontos Quânticos) e “LED”, da fonte de iluminação – e é um dos pontos que garante a entrega precisa de cor, em conjunto com um altíssimo nível de brilho e um contraste sem igual, além de oferecer ainda 10 anos de garantia contra o burn-in3, efeito causado pela exibição de imagens estáticas, enquanto tecnologias alternativas, baseadas em materiais orgânicos, têm alto risco de geração desse efeito indesejado.

A 55Q6F tem valor sugerido de R$ 8.999 e estará disponível nos principais varejistas do país a partir de abril.

Clique aqui para saber mais sobre o produto.

Confira a explicação:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo