Tesla concorda com um salário incrível para Elon Musk

Por Metro Jornal

Os acionistas da Tesla aprovaram um salário extraordinário para Elon Musk, o presidente emblemática e fundador da fabricante de carros elétricos de luxo. Durante uma assembléia geral realizada em Freemont, Califórnia, na última quarta-feira, os acionistas validaram o projeto de remuneração anunciado em janeiro pelo conselho de administração, mas denunciado por diferentes consultorias especializadas, que o consideravam "astronômico".

A compensação, perto de US$ 56 bilhões, também dá a Musk US$ 2,6 milhões em opções para comprar ações em 12 tranches, cada uma das quais é concedida à medida que a empresa alcança os principais marcos de desempenho no mercado de ações ao longo de 10 anos.

Foi em 2003 que Musk, de 46 anos, fundou a empresa que poderia se tornar uma das maiores do mundo em capitalização de mercado. Atualmente, ele conta apoio da maioria do conselho para seguir no comando da Tesla por pelo menos dez anos, num momento em que o setor automotivo está em processo de transformação.

Os críticos desta decisão observam que a Musk, que já controla 20% das ações da Tesla e possui uma imensa fortuna, não precisaria desse pagamento excepcional.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo