Estilo de Vida

Samsung apresenta aplicativo para você acompanhar a Copa em 4K

A Samsung liberou em suas smartvs compatíveis, nesta quinta-feira (22), o aplicativo SporTV 4K na Rússia, que vai permitir aos espectadores a experiência de assistirem aos jogos do Mundial deste ano, ao vivo, com 4 vezes mais resolução do que nas TVs Full HD. O app é exclusivo para os aparelhos da marca.

Além dos jogos ao vivo em ultra resolução, o app conta com conteúdos em VOD (vídeos on demand) – onde os consumidores podem ter acesso à reprise dos jogos, também em 4K. Acredite, a definição da imagem vai mudar sua perspectiva com relação a experiência de ver o futebol na TV.

O aplicativo também permitirá acompanhar, em tempo real, notícias do que acontece dentro e fora do campo, estatísticas dos jogos, classificação e tabela de artilharia. Conteúdos e transmissões exclusivas também fazem parte do pacote: uma câmera 180º diretamente dos estádios dará uma visão completamente nova do jogo, enquanto alguns programas do SporTV na íntegra completam o divertimento do usuário enquanto a bola não estiver rolando.

Recomendados

O app está disponível nas TVs UHD 4K da Samsung, modelos de 2016, 2017 e 2018. Para conseguir acompanhar os jogos em ultra resolução, é preciso ter uma conexão de pelo menos 30 Mb/s e, é claro, ser assinante de uma operadora de TV a cabo. O preço de entrada é de R$ 2 mil.

Jogos da Copa

Segundo Bianca Maksud, diretora de marketing do esporte Grupo Globo, o consumidor poderá assistir 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo, ao vivo e em 4K, no aplicativo SportTV 4K na Rússia, além de conteúdos exclusivos. A transmissão em 4K não estará disponível nas demais plataformas do Globosat Play.

«Não temos como passar todos os jogos ao vivo, pois na última rodada da primeira fase as partidas serão simultâneas dentro das chaves. Então escolheremos os melhores para passar em 4K», explica Bianca.

Spoiler TV

Se você tem vizinhos que gostam de gritar alto quando sai gol, é melhor fechar bem as janelas. A transmissão ao vivo em 4K por streaming pode apresentar atrasos em comparação a uma transmissão ao vivo por outros meios, principalmente a TV «aberta». A Copa do Mundo começa dia 14 de junho e termina em 18 de julho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos