Estilo de Vida

Falha de sistema operacional permite que qualquer pessoa leia suas mensagens no WhatsApp

Reprodução / fayerwayer.com

O WhatsApp é algo pessoal e intransferível. Contudo, um erro presente no iOS pode mudar essa realidade.

ANÚNCIO

Como descoberto pelo Mac Magazine, a Siri pode ler todas as notificações ocultas que aparecem na tela de bloqueio do iPhone ou iPad, algo que é um problema de segurança importante.

A falha está presente no iOS 11, a versão mais recente do sistema operacional que acompanha os dispositivos da Apple e, o pior de tudo, é que a Siri lê em voz alta as mensagens que foram feitas.

Recomendados

Se você perguntar a Siri para ler as notificações (Siri, ler minhas notificações, para ser exato), o assistente virtual começa a contar em voz alta tudo o que aparece na tela de bloqueio, seja uma mensagem WhatsApp ou e-mail.

Várias versões de iOS, permitem que as notificações de aplicativos, como as mensagens, rede social ou e-mails, permaneçam ocultas até que o usuário seja identificado ou digite a sua senha, usando o leitor de impressões digitais ou , no caso do iPhone X, colocando o rosto na frente do celular.

No caso deste último modelo de iPhone, esta opção é já vem ativada por defeito. Segundo o 9to5Mac, a nova versão do iOS que agora está passando por testes preliminares, iOS 11.3, não corrigiu este erro.

A boa notícia é que a Apple tem tempo para corrigir e eliminar esse problema e para evitar qualquer transtorno, os usuários podem desativar – dentro da configuração de cada aplicação – a opção de que as notificações apareçam na tela de bloqueio.

Isso limitaria a capacidade de saber se uma mensagem foi recebida, mas também impede que alguém leia as suas informações sem desbloquear o dispositivo.

Tags

Últimas Notícias