Estilo de Vida

O que é o Google for Education?

Inovar na experiência de ensinar e aprender. Esta é a proposta do Google for Education, uma solução na área de educação do Google que oferece a professores e alunos uma nova forma de estudo dentro e fora da sala de aula.

O serviço é gratuito e conta com toda facilidade, simplicidade, mobilidade e suporte dos produtos Google. Pode ser acessado de duas maneiras complementares:

  1. G Suite for Education, com os aplicativos como Classroom, Drive, Gmail e Agenda que conta com 20 milhões de professores e estudantes utilizando globalmente
  2. Chromebooks, dispositivos educacionais criados especialmente para o uso em sala de aula, são os equipamentos número 1 nos Estados Unidos, com 58% do mercado, segundo a Futuresource Consulting.

A tecnologia do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Recomendados

Alcance

  1. 20 milhões de estudantes usam Chromebooks globalmente
  2. 70 milhões de usuários G Suite for Education ao redor do mundo
  3. 20 milhões de professores e estudantes usando o Google Classroom globalmente
  4. Dispositivo educacional mais vendido (entre notebooks, Chromebooks, netbooks e tablets) para escolas de nível primário e secundário nos Estados Unidos e na Suécia em 2016 (fonte: Futuresource)
  5. Dos 12,6 milhões de dispositivos móveis enviados para escolas primárias e secundárias nos Estados Unidos em 2016, os Chromebooks representaram 58% do mercado, ante 50% em 2015. (fonte: Futuresource)

Google for Education (Chromebooks + G Suite)

  1. Fácil: para professores e alunos usarem, transforma o setor de tecnologia da informação (TI) da escola ao oferecer uma configuração super rápida e gerenciamento simples de nuvem, inclui atualizações automáticas e segurança integrada.
  2. Acessível: preços acessíveis e dispositivos compartilháveis, resultando em menor custo total de propriedade (TCO) do mercado (fonte: IDC) e ferramentas de educação gratuita, além de suporte 24/7.
  3. Versátil: atende as necessidades da sala de aula com um conjunto robusto de ferramentas e uma variedade de formulários, recursos úteis para colaboração e um mundo de experiências com aplicativos online.
  4. Impactante: tecnologia simplificada que ajuda educadores a cumprir seus objetivos com os alunos, além de manter o aprendizado personalizado e melhor desempenho. As ferramentas de produtividade economizam horas e esforço, permitindo mais tempo para ensino e aprendizagem.

Chromebooks

  1. Fácil
    • Computadores leves,  portáteis e fáceis de configurar e gerenciar, com atualizações automáticas. É possível rapidamente implantar e supervisionar de 10 a 10.000 dispositivos com gerenciamento exclusivo com base na nuvem.
    • Muito fácil para os professores e alunos aprenderem a usar. É inicializado em torno 6 segundos. E permanece assim.
    • Contém diversas camadas de segurança incorporadas, portanto nenhum software antivírus é necessário. É perfeito para realizar testes com segurança.
  2. Computadores leves,  portáteis e fáceis de configurar e gerenciar, com atualizações automáticas. É possível rapidamente implantar e supervisionar de 10 a 10.000 dispositivos com gerenciamento exclusivo com base na nuvem.
  3. Muito fácil para os professores e alunos aprenderem a usar. É inicializado em torno 6 segundos. E permanece assim.
  4. Contém diversas camadas de segurança incorporadas, portanto nenhum software antivírus é necessário. É perfeito para realizar testes com segurança.
  5. Acessível
    • Os dispositivos custam a partir de 950 reais, tornando os computadores acessíveis.
    • Apresentam redução de 68% no custo total de propriedade em relação a outras opções.
    • Individuais ou compartilháveis com um número ilimitado de alunos.
    • Suporte 24h do Google.
  6. Os dispositivos custam a partir de 950 reais, tornando os computadores acessíveis.
  7. Apresentam redução de 68% no custo total de propriedade em relação a outras opções.
  8. Individuais ou compartilháveis com um número ilimitado de alunos.
  9. Suporte 24h do Google.
  10. Versátil
    • Construído para suportar uma ampla variedade de necessidades de aprendizagem com tamanhos, formas e preço versáteis.
    • É possível explorar as ferramentas de aprendizagem dos melhores aplicativos da web:
      • Os aplicativos ajudam os alunos a se envolver e a desenvolver habilidades do futuro;
      • Os aplicativos móveis Android trazem flexibilidade, com opções online e offline.
  11. Construído para suportar uma ampla variedade de necessidades de aprendizagem com tamanhos, formas e preço versáteis.
  12. É possível explorar as ferramentas de aprendizagem dos melhores aplicativos da web:
    • Os aplicativos ajudam os alunos a se envolver e a desenvolver habilidades do futuro;
    • Os aplicativos móveis Android trazem flexibilidade, com opções online e offline.
  13. Os aplicativos ajudam os alunos a se envolver e a desenvolver habilidades do futuro;
  14. Os aplicativos móveis Android trazem flexibilidade, com opções online e offline.
  15. Impactante
    • Auxilia os educadores a cumprir suas metas para o desenvolvimento dos alunos, com aprendizado personalizado e desempenho aprimorado.
    • Inclui ferramentas para muitos estilos e necessidades de aprendizagem dos alunos.
    • Permite a aprendizagem na prática.
  16. Auxilia os educadores a cumprir suas metas para o desenvolvimento dos alunos, com aprendizado personalizado e desempenho aprimorado.
  17. Inclui ferramentas para muitos estilos e necessidades de aprendizagem dos alunos.
  18. Permite a aprendizagem na prática.

G Suite for Education

  1. Fácil
    • Inclui Google Classroom (projetado com educadores), o que ajuda os professores a gerenciar sua sala de aula de forma perfeita e sem usar papel. As ferramentas são fáceis de aprender e requerem pouco conhecimento tecnológico.
    • Configuração simples com ferramentas adaptáveis a todas as salas de aula.
    • Tecnologia com base em nuvem permite facilidade e rapidez, pois as atualizações são automáticas, de modo que professores e alunos sempre possuem os recursos mais recentes.
    • Google Drive possui armazenamento ilimitado e não são exibidos anúncios no pacote de serviços principais do G Suite.
  2. Inclui Google Classroom (projetado com educadores), o que ajuda os professores a gerenciar sua sala de aula de forma perfeita e sem usar papel. As ferramentas são fáceis de aprender e requerem pouco conhecimento tecnológico.
  3. Configuração simples com ferramentas adaptáveis a todas as salas de aula.
  4. Tecnologia com base em nuvem permite facilidade e rapidez, pois as atualizações são automáticas, de modo que professores e alunos sempre possuem os recursos mais recentes.
  5. Google Drive possui armazenamento ilimitado e não são exibidos anúncios no pacote de serviços principais do G Suite.
  6. Acessível
    • Gratuito para escolas.
    • Suporte gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  7. Gratuito para escolas.
  8. Suporte gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  9. Versátil
    • É possível colaborar a qualquer momento, em qualquer lugar, em todos os dispositivos. O trabalho permanece em um lugar com acesso seguro de todos os seus dispositivos.
    • Desenvolve habilidades como colaboração, comunicação, criatividade e pensamento crítico, com um conjunto robusto de ferramentas e aplicativos.
    • Recursos úteis para que os professores possam interagir um a um ou com toda a classe.
  10. É possível colaborar a qualquer momento, em qualquer lugar, em todos os dispositivos. O trabalho permanece em um lugar com acesso seguro de todos os seus dispositivos.
  11. Desenvolve habilidades como colaboração, comunicação, criatividade e pensamento crítico, com um conjunto robusto de ferramentas e aplicativos.
  12. Recursos úteis para que os professores possam interagir um a um ou com toda a classe.
  13. Impactante
    • Tecnologia simplificada que ajuda educadores a cumprir suas metas de desenvolvimento dos alunos, aprendizado personalizado e melhor desempenho.
    • Inclui ferramentas de produtividade que economizam tempo e esforço, enquanto permitem mais horas para o ensino e a aprendizagem.
  14. Tecnologia simplificada que ajuda educadores a cumprir suas metas de desenvolvimento dos alunos, aprendizado personalizado e melhor desempenho.
  15. Inclui ferramentas de produtividade que economizam tempo e esforço, enquanto permitem mais horas para o ensino e a aprendizagem.

Apps

  1. Devido ao cenário dos Chromebooks na educação, o ecossistema de desenvolvedores é bem robusto: há, por exemplo, o Lego Education que possui aplicativos web que funcionam em Chromebooks e trabalham com dispositivos periféricos como sensores e robôs. Também existem ferramentas de criação de mídia como WeVideo, Soundtrap e Explication Everything, que demonstram o gerenciamento superior de multimídia no Chromebook.

Privacidade

  1. Ferramentas para escolas: a página google.com/edu/privacy explica os compromissos de privacidade e segurança do Google para o G Suite for Education e Chromebooks em linguagem simples. Esta página é organizada em torno de perguntas frequentes para ajudar os usuários a encontrar as respostas que precisam e fornece links para documentos mais detalhados, como o G Suite for Education Privacy Notice, que explica quais informações os serviços do Google coletam.
  2. Segurança online: o Centro de Segurança On-line do Google fornece informações para indivíduos e famílias, incluindo recursos do Google e organizações de terceiros para manter as pessoas seguras on-line.

História

  1. 2006: Lançamento do Google App for Education (agora G Suite for Education) com a Arizona State University como a primeira implantação em larga escala do conjunto gratuito de ferramentas online.
  2. 2013 (janeiro): Introdução de Chromebooks no FETC. A organização compartilhou que já estavam tendo impacto no envolvimento dos alunos, satisfação do professor e da administração com a facilidade de uso, além de economia de dinheiro com dispositivos de menor custo que são compartilháveis ​​e não demoram muito para gerenciar.
  3. 2014: Chromebooks confirmados como dispositivo número 1 em dispositivos de educação entre os níveis primário e secundário nos Estados Unidos (fonte: Futuresource).
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos