Estilo de Vida

Avó de 87 anos cria obras de arte com o paint e faz sucesso no Instagram

Concha García não faz parte das vovós que não lidam bem com a tecnologia e inclusive passou grande parte da sua vida trabalhando em uma loja de fotografia em Valência, na Espanha. Contudo, ela era apaixonada mesmo por pintar.

A mulher de 86 anos pintava em telas, mas teve que deixar a arte porque seu marido estava doente e o cheiro o incomodava muito. Por isso, em 2006 seus filhos a presentearam com um computador e ela logo se interessou pelo programa Paint, onde foi aperfeiçoando suas habilidades e hoje cria verdadeiras obras de arte.

Recomendados

No início ela divulgou seu talento só para a família e amigos, mas sua neta viu que aquele potencial todo merecia ser mostrado e quis popularizar a arte pelo Instagram. No dia 9 de março, a vovó já tinha 361 seguidores, mas na tarde de 11 de março ela foi descoberta por um usuário do Twitter e de repente passou os 20 mil seguidores.

Em entrevista ao Verne, do El País, Concha contou qual foi sua reação a tudo isso: «O meu telefone não para de tocar… Na sexta-feira (9 de março), quando tudo começou, eu ri muito com meus netos, não sabíamos o que estava acontecendo, eu até me assustei um pouco».

«Há desenhos que levaram duas semanas para fazer e outros que demoraram mais de um mês, tento ir ao detalhe, recomeço, apago novamente… Tenho um desenho preso que eu tenho estado com ele por um ano», conta a artista.

Muitas de suas obras são inspiradas nos cartões postais enviados por seu marido, que por motivos de trabalho viajava com frequência.

«Minha avó tem pintado com o Paint durante muitos anos, mas ela aperfeiçoou sua técnica, se tornou uma estrela do Instagram, ela está muito feliz», contou Alba Herrera uma de suas netas.

García começou a pintar no Windows XP e continua a fazê-lo no Windows 7. «Ultimamente tenho pouco tempo porque faço muitas viagens, mas não parei de desenhar», diz García, que promete mais postagens em sua conta Instagram @conchagzaera, gerenciada por suas netas.

Veja outros desenhos de Concha: 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos