Estilo de Vida

Vítimas de violação de dados podem processar Yahoo nos Estados Unidos, diz juíza

Uma juíza federal norte-americana determinou que o Yahoo terá que responder em grande parte pelas acusações de que uma série de violações de dados que comprometeram as informações de todos os 3 bilhões de usuários.

Em uma decisão na noite de sexta-feira, a juíza distrital de San Jose, Califórnia, Lucy Koh, rejeitou um pedido da Verizon Communications Inc, que comprou o negócio de internet do Yahoo em junho passado, para descartar muitas das denúncias, inclusive por negligência e violação de contrato.

Koh também rejeitou alguns outros pedidos. Ela já havia negado a tentativa do Yahoo de se livrar de acusações de concorrência desleal.

Recomendados

O Yahoo foi acusado de ser muito lento ao divulgar três violações de dados ocorridas de 2013 a 2016, aumentando o risco dos usuários de roubo de identidade e exigindo que eles gastassem dinheiro com a suspensão de crédito, monitoramento e outros serviços de proteção.

As violações foram reveladas depois que a Verizon, com sede em Nova York, concordou em comprar o negócio de internet do Yahoo, e provocaram um corte no preço de compra de cerca de 4,5 bilhões de dólares.

Um porta-voz da Verizon não tinha comentários imediatos nesta segunda-feira. Um advogado dos demandantes não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

Os demandantes alteraram a ação depois que o Yahoo em outubro revelou que a violação de 2013 afetou todos os 3 bilhões de usuários, triplicando sua estimativa anterior.

Koh disse que o adendo da denúncia destacou a importância da segurança na decisão dos denunciantes de usar o Yahoo.

“As alegações dos demandantes são suficientes para demonstrar que eles teriam se comportado de forma diferente se os réus tivessem divulgado as falhas de segurança do Yahoo Mail System”, escreveu Koh.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos