Estilo de Vida

Nova visualização da Netflix no celular será como Stories do Instagram

Em abril próximo, a Netflix irá lançar uma nova e marcante opção para o seu aplicativo para celular: Preview Netflix. A coisa curiosa sobre este Preview é que ele vai trabalhar como o Stories do Instagram.

Se trata de uma «prévia» (daí o seu nome) de 30 segundos, com vídeo na vertical e pelo qual o usuário pode mover com o dedo. A idéia, de acordo com a Netflix, é que a reprodução do vídeo ao entrar em uma pré-visualização é instantânea, semelhante a o que já acontece em algumas plataformas, como Smartvs e videogames.

Veja o exemplo:

Recomendados

O Preview foi construído para o telefone porque, por exemplo, a aplicação não tem espaço para trailers que são passados em uma tela maior como a da TV. Além disso, não há dúvida de que a superlotação do tipo de conteúdo «Stories» é porque as pessoas gostam de consumir pequenos vídeos dessa forma. Esta é a maneira Netflix parece pensar que faz sentido para os usuários.

Todd Yeller, vice-presidente de produtos para Netflix, disse em uma apresentação que a nova versão estará disponível no mês de abril «para todos ao mesmo tempo, como todos os produtos que fazemos». Primeiro será em IOS e depois no Android, em uma data ainda a ser determinado.

O conteúdo de vídeo ultra curto, pelo menos em telefones, parece que veio para ficar e nada escapa. Nem mesmo Netflix, os reis do vídeo formato longo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos