Estilo de Vida

Twitter promete mudanças para evitar fraudes envolvendo criptomoedas

Getty Images

O Twitter está tomando medidas para evitar que contas relacionadas a criptomoedas apliquem golpes em sua plataforma, disse a empresa nesta quarta-feira. As medidas vêm em meio a um boom no preço do bitcoin, a criptomoeda mais conhecida no mundo. O bitcoin aumentou cerca de 1.400% no ano passado, mas caiu quase 30% em 2018.

ANÚNCIO

“Estamos conscientes dessa forma de manipulação e estamos proativamente implementando uma série de indicadores para evitar que esses tipos de contas se envolvam com outros de maneira enganosa”, informou o Twitter em um comunicado.

No mês passado, uma conta do Twitter apresentada como Elon Musk marcou os fãs do bilionário do Vale do Silício, dizendo doar a criptomoeda. Nesta quarta-feira, a conta apareceu suspensa.

Recomendados

O Facebook também está proibindo anúncios promovendo produtos e serviços financeiros vinculados a criptomoedas e ofertas iniciais de moedas.

Na semana passada, o Twitter buscou ajuda dos usuários para melhorar a qualidade das conversas em sua plataforma para enfrentar críticas recentes contra empresas de redes sociais por não protegerem os usuários contra abusos online e manipulação política.

Tags

Últimas Notícias