Estilo de Vida

Tempestade magnética atingirá a Terra em março

De acordo com o gráfico do Laboratório de Astronomia Solar de Raios-X do Instituto Físico da Academia Russa de Ciências, no domingo, 18 de março deste ano, uma forte tempestade magnética atingirá a Terra.

Segundo o portal Fayerwayer, três dias antes do evento (15, 16 e 17 do mesmo mês) também ocorrerão alterações geomagnéticas no planeta.

O que é uma tempestade magnética e como isso afeta os seres humanos?

Recomendados

O planeta Terra tem uma maneira peculiar de reagir entre as chamas solares. Essas erupções geralmente atingem a Terra convertidas em um vento solar, carregadas de milhares de partículas. Isto é uma tempestade magnética.

Agora, por sorte, o planeta tem algo chamado magnetosfera, que é o seu campo magnético. Isso minimiza o efeito que a tempestade magnética pode ter. Esta não é a primeira tempestade e definitivamente não será a última. Elas sempre existiram, realmente não há muito com o que se preocupar.

Isso vai afetar você de alguma maneira? Provavelmente não. No entanto, se esse fenômeno é excessivamente forte e você é uma pessoa sensível, você pode apresentar ansiedade, irritabilidade, exaustão, nervosismo e dores de cabeça. Nada disso será permanente ou causaria maiores danos à sua saúde.

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos