Estilo de Vida

Estão espiando o seu WhatsApp? Veja como descobrir

O WhatsApp é um dos principais alvos de hackers e criminosos pelo simples fato de estar presente na grande maioria dos celulares. Atualmente, praticamente todas as pessoas que possuem um smartphone também usam uma conta do WhatsApp.

Todos nós sabemos que nem sempre só os hackers estão ansiosos para ver as conversas dos outros nesse aplicativo. Por isso é importante saber como não ser “espiado” e ter a sua intimidade violada por alguém.

WhatsApp Web, o cúmplice dos stalkers

Recomendados

Para os curiosos, é muito fácil iniciar sua sessão através da WhatsApp Web. Tudo o que eles precisam é de um computador, conexão à internet e acesso ao seu celular, mesmo que seja só por alguns minutos (ou segundos).

A partir desse método, o «espião» poderá ler todas as suas conversas (somente se o seu telefone estiver conectado à internet) e consegue até enviar mensagens com sua conta.

No início, quando a WhatsApp Web apareceu, não havia como detectar que isso estava acontecendo com o seu aparelho. No entanto, o aplicativo percebeu que a privacidade de seus usuários estava em risco e foi atualizado.

A empresa lançou uma versão que te avisa com uma mensagem se a sua sessão na web estiver aberta. Mas é só isso mesmo.

Detenha a invasão

Felizmente, existem maneiras de descobrir se algum «curioso» está espiando as suas mensagens.

Você precisa fechar a conta do aplicativo em configurações. Em seguida, clicar na Web WhatsApp e encontrar as informações sobre as sessões que você abriu, bem como a opção de fechá-las.

Outra opção, embora talvez não seja a mais útil, é estar atento a qualquer mensagem estranha da rede social e desconectar o telefone da internet imediatamente caso aconteça.

Assim, qualquer sessão na WhatsApp Web deixará de estar ativa, porque é necessário que o celular seja conectado à internet para usar esse recurso.

Importante: a sessão será desativada somente enquanto o celular permanecer desconectado.

Se você deseja se prevenir e impedir que alguém entre no seu WhatsApp Web, bloqueie seu celular com um código, padrão ou impressão digital.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos