Estilo de Vida

Estudo confirma que as mulheres mal-humoradas são mais inteligentes

Todo mundo já foi chamado de mal-humorado. A boa notícia é que se você é mulher não tem que se preocupar tanto assim. Essas características são um sinal de que você é uma mulher realmente inteligente. E não dizemos isso ao acaso, um estudo provou que as mulheres mal-humoradas são mais inteligentes.

A investigação desenvolvida em Nova Gales do Sul, na Austrália, concluiu que as mulheres com caráter irritável são geralmente mais inteligentes. Os especialistas encarregados do estudo mostraram que um dos benefícios mais importantes do «efeito negativo» é que ele melhora o desempenho da memória, além de reduzir os erros e melhorar a motivação.

As mulheres mal humoradas usam o raciocínio ainda mais

Recomendados

Joe Forgas, professor de psicologia na Universidade de New South Wales, na Austrália, explica que uma mulher de mau humor tende a estar mais atenta a tudo o que acontece ao redor dela. Portanto, não perde detalhes sobre quais são suas responsabilidades e as da sua equipe de trabalho, escola ou mesmo em casa.

Essas mulheres desenvolvem habilidades de liderança, porque se concentram em serem eficientes.

Isso não acontece com mulheres que geralmente são muito sorridentes, porque o bom humor nos leva a agir por instinto ou coragem, sem meditar ou pesar as consequências das decisões ou atividades que desenvolve.

«Embora o humor positivo pareça promover a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor ativa uma maneira de pensar mais atenta e cuidadosa, fazendo com que a pessoa preste mais atenção ao mundo externo», afirmou Forjas.

Apesar desta notícia ser encorajadora para muitas mulheres, os especialistas responsáveis ​​pelo estudo fazem um alerta: essa não é uma atitude correta. Eles convidam mulheres – e também os homens – a equilibrar as emoções.

Então você já sabe, nem muito mal-humorado nem feliz por qualquer coisa. O essencial é encontrar um ponto intermediário que garanta uma melhor qualidade de vida e prezar o bem estar do nosso corpo e alma.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos