Estilo de Vida

Donos de gatos são mais inteligentes que os de cachorros

Quem gosta de animais sabe o quanto ter um pet em casa é tudo de bom, mas o que pouca gente imagina é que ter um gato pode ser indicativo de inteligência. Ou melhor, de muita inteligência.

Segundo um estudo que consultou mais de 600 estudantes universitários, a presença de um felino no recinto familiar torna as pessoas que convivem com o animal ainda mais inteligentes. «As pessoas que têm cães são mais sociáveis e extrovertidas, enquanto aquelas que têm gatos são mais sensíveis e têm uma mente mais aberta», diz o psicanalista Steve Mckeown, fundador da MindFixers e proprietário da The McKweown Unilad Clinic no Reino Unido.

E os elogios aos tutores de felinos não param por aí. Ao que parece, os donos de gatos têm ainda mais chance de concluir os estudos universitários, obter as melhores notas e, como consequência, os melhores empregos.

Recomendados

Dados adicionais aos da Universidade de Carroll, em Wisconsin, nos Estados Unidos, mostram ainda que os proprietários de gatos tiveram pontuações mais elevadas em testes de inteligência, personalidade e lógica em comparação aos tutores de cachorros.

Bom, se os cães têm o título de melhor amigo do homem, os gatos podem muito bem ficar com a fama de terem os donos mais inteligentes, não?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos